sexta-feira, 6 de maio de 2011

COMO FABRICAR PRODUTOS DESIDRATADOS: OFERTA DE IMPLANTAÇÃO PARA FABRICA DE DESIDRATAÇÃO DE ALIMENTOS.

O Salon Emprendedor coloca a disposição a oferta para instalação: PLANTAS COMPLETAS de  DESIDRATADOS DE FRUTAS,VERDURAS E LEGUMES NATURAIS. Incluindo os processos e formulas técnicas, com equipamentos industriais apropriados para micro indústrias
EQUIPAMENTOS PARA DESIDRATAÇÃO

01 Lavador com três pias em aço inoxidável com duchas e 3 chaves separadas p/ acionamento de água, conexões com canos PVC p/água de lavado e deságüe, uma unidade manual e móvel e ideal, já que esta, pode ser acoplada a qualquer conexão de água e deságüe. Sua operação e de sanitização profunda dos produtos: 1ª pia para clorado por imersão, 2ª pia para escovagem (se necessário) como abacaxi e outros, 3ª pia enxágüe e retirada do excesso de cloro (hipoclorito de sódio)

01 Desidratador elétrico a gás 60 x 63 x 225 cm de altura aproximada. Com capacidade de 50/60 kg de matéria prima por carga, conforme tipo de frutas, legume ou verduras, adequada  p/ todo tipo de produtos, em aço inox AISI-430 em todo seu interior, voltagem de 110/220. 
01 Unidade para Escaldar e Pasteurizar produtos; 1 tanque de aço inoxidável de 25/30 litros equipado com calor direto a gás o elétrico com termostato ou medidor de temperatura, acompanha uma cesta/colador em aço inoxidável para a imersão/retirada dos produtos a escaldar. Inclui um jogo de grades aplicáveis para  pasteurizar ao vapor  vidros ou compotas.

01 Fatiador /01 Cortador p/ cortes de produtos, em estrutura de metal atóxico e laminas em aço inoxidável, de acionamento manual, que permite um excelente visual para os produtos finais cortados, para sua apresentação ao consumidor.

01 Unidade de Selagem, equipamento para selar bolsinhas plásticas tipo alimentícias para embalar produtos finais. Com termostato de controle de temperatura para diferentes micronagem, elétrico em estrutura metálica com acionamento manual de selado.

01 Balança digital p/ pesagem da matéria prima e produtos em sua embalagem para comercialização, p/ 10grs a 5 Kg equipamento essencial para o controle de pesos  e rendimentos da matéria prima no dessecado dos produtos, com seu rendimento final.

01 Encapsuladora Manual para extratos secos/pó, usados em produtos fototerápicos, (remédios naturais, complementos nutricionais, energéticos vitamínicos naturais, etc.) Equipamento de uso opcional, só para quem vai se dedicar ao segmento.

Obs: esta unidade de produção pode ser instalada em uma área de 18 a 24 metros quadrados sem incluir os escritórios, e necessário a racionalização dos espaços, assim como a divisão por áreas de operacionais, sendo que o ideal, e sua separação em tabiques o biombos laváveis, que possam permitir o isolamento de cada setor de trabalho, principalmente as áreas limpas e assépticas como o setor de descasques e cortes assim como a de desidratação.

O valor de Investimento para esta Micro Indústria e que inclui os equipamentos básicos aqui mencionados para “iniciar o negocio próprio produtivo” e de aproximadamente:  R$ 15.000 e que deve incluir: a tecnologia de fabricação, dos manuais de todos os processos técnicos e de processamento, uma assistência de acompanhamento para a posta em marcha e uma consultoria de implantação por um período mínimo de 3 meses a partir da posta em funcionamento da unidade de fabricação.

Estas são as recomendações e esperamos ter ajudado com as informações básicas, para que possa pensar e decidir por um empreendimento produtivo, que é uma grande oportunidade de negocio para iniciantes. Produtores e empreendedores.

Aguardamos seus comentários e lhes desejamos bons negócios.

S A L O N   E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
Tel:55-11-2768-9187
Fax:55-11-2768-9187
e-mail:
salonemprendedor.br@gmail.com
MSN: salonemprendedor@hotmail.com
Skype:salon.emprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário